A arte da guerra

Uma das lições de guerrilha mais eficaz é a calma. Sun Tzu incentivava como primeiro ataque a defesa. Os mais antigos samurais nos ensinam que é preciso estratégia, não armas. É preciso negociar, pensar e que o ataque precisa ser um dos últimos recursos.

A filosofia tem dado certo. Ao contrário de armas, tenho usado educação. Ao contrário de vingança, tenho usado ignorar.

No final das contas, a paz tem sido tão grande, que acho que, guerra, agora, é só comigo mesma. E até isso estou ignorando, silenciando.

E tem mesmo dado certo.

Publicado por mimorselli

A Míriam que expõe pensamentos e que não julga. Acredita que atitudes motivadoras são válidas mesmo com grandes sacrifícios. Arranha encontro de palavras e espera que a junção traga também um significado para você.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora